quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Visto

Oi gente, tudo bom?
Dia 26/07 eu tirei o meu visto no Consulado de São Paulo e até que foi simples. Antes de acabar a entrevista eu estava SUPER nervosa achando que ia acontecer alguma coisa errada, mas deu tudo certo. Vou descrever todo  o processo.
1º - Você tem que esperar o seu DS-2019 chegar (ou I-20);
2º - Você preenche o DS-160 online;
3º - Separar toda a papelada obrigatória (DS-2019, comprovante de agendamento, comprovante do preenchimento do DS-160, passaporte, foto 5x7, comprovante de pagamento da taxa SEVIS e da taxa do Citibank) e de documentos que são opcionais, mas que devem comprovar máximo vínculo com o Brasil.
Cheguei no Consulado lá pelas 5h40' e já tinha umas dez pessoas na minha frente na fila (a fila é fora do consulado e é a primeira que você pega). Você espera até abrirem o portão e já vai para outra fila. Algumas pessoas que trabalham lá juntam todos os seus documentos obrigatórios e grampeiam, depois você vai pra uma sala e passa pelo detector de metais. Mais uma fila e essa é para pegar a senha, depois mais uma fila para a pré-entrevista, onde você entrega os documentos (ninguém naqueles guichês foi perguntado sobre alguma coisa, mas como eu sou MUITO sortuda, a mulher ficou me perguntando um monte de coisa e começou a me assustar). Depois eu tive que esperar até chamar minha senha pra tirar as impressões digitais, o que demorou muito! Depois fui pra uma outra fila, mas já era a da entrevista; nessa eu deveria sentar nos bancos e seguir a ordem porque não tinha senha. Fiz a minha entrevista e ela foi assim:
O cara do guichê pegou meus documentos e já perguntou:
- Você é a Fernanda?
- Uhum.
- Pra onde você vai?
- Texas (juro que pensei falar EUA, hahahaha)
- Você fala inglês? (acho que foi em inglês, não lembro hahaha)
- Um pouco.
- Quanto tempo você estuda inglês? (em inglês)
- Desde que eu tenho 11 anos.
- Quem vai bancar sua viagem?
- Minha mãe.
Ele começou a perguntar o que minha mãe fazia, quanto ela ganhava e se ela tinha bens no nome dela. Nessa hora eu achei que ele ia pedir algum comprovante, mas ele disse a linda frase:
- O seu visto foi aprovado!
Depois disso você tem que pagar a taxa do SEDEX (mais uma fila hehehe) e foi isso!
Não foi pedido nenhum documento (ainda bem) e fiquei esperando meu visto chegar.
Chegou no domingo (eu achei estranho, mas chegou hahaha).
Sobre o visto é só isso. Agora só falta uma semana pra minha viagem *-*
XOXO,
Fernanda.

0 comentários:

Postar um comentário